AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TERMINA COM A PRISÃO PREVENTIVA DE INVESTIGADO POR PRÁTICA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

POLÍCIA

As Polícias Civil e Militar de Poço Fundo promoveram uma ação conjunta no dia 1º (sexta-feira) com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 45 anos, investigado pela prática de violência doméstica e crimes similares.

A prisão é resultado de um o inquérito policial que revelou indícios consistentes da prática por parte do investigado, dos crimes de ameaça e de descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente, tendo como vítima a ex-cônjuge dele.

A abordagem se deu durante a noite e foi realizada pela PM, após compartilhamento de informações fornecidas pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil.

O acusado foi encaminhado para o Presídio de Alfenas, onde se encontra à disposição da Justiça.

Após a detenção, o delegado Éder Neves esclareceu que, “em determinadas situações, como a presente, é preciso agir com rigor, apresentando-se necessária a prisão cautelar do investigado, inclusive para evitar consequências irreparáveis, motivo pelo qual fora realizado o pedido de prisão preventiva ao Juízo da Comarca”.