HOMEM É PRESO APÓS TENTAR FURTAR SUPERMERCADO

POLÍCIA

Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar de Poço Fundo, na manhã deste sábado (23), após tentar furtar mais de R$ 900 de um supermercado situado na Rua Nair Vieira da Silva, no Centro. A descoberta do crime se deu quando um prestador de serviços de segurança da empresa acionou a a Guarnição para averiguar o motivo do alarme ter sido acionado.

De acordo com as informações repassadas à reportagem do JPF, durante patrulhamento pela cidade, a equipe PM foi acionada por uma empresa de vigilância patrimonial de Machado, responsável pelo monitoramento do supermercado, e cientificada de que, após alarme do local ter disparado, os funcionários foram averiguar as câmeras de segurança do estabelecimento comercial e perceberam um indivíduo se movimentando lá dentro.

De posse dos dados, os policiais foram ao lugar indicado e, junto com um funcionário, adentraram o supermercado, encontrando o rapaz, vestido como açougueiro (com botas e avental).

Questionado sobre o motivo de estar lá naquele horário, o ladrão disse que estava desossando carne.

Em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, a notícia foi de que este tipo de trabalho não é feito naquele horário e que ele também tinha constatado pelas imagens do sistema de monitoramento por imagens que o suspeito vestiu o avental e as botas somente no momento em que a PM chegou para tentar escapar do flagrante.

Uma busca pessoal foi feita no rapaz, mas nada encontrado. Porém, com a confirmação por parte dos militares de que ele teria conseguido entrar na empresa mediante arrombamento de um portão e que tudo estava gravado, o meliante confessou que estava lá furtar dinheiro e comprar bebidas par consumir durante a Festa de São Benedito.

Depois, ele mostrou o ponto em que estava o material subtraído: um dos banheiros do estabelecimento. Lá, o dono do supermercado encontrou uma bolsa contendo R$ 935 em moedas e cédulas, além de quatro iogurtes e uma maçã.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as demais providências.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil.