PREFEITURA AGE RÁPIDO E SOLUCIONA PROBLEMA EM ESTRADA DO SÃO MIGUEL PALIATIVAMENTE

CIDADE

Após receber reclamações de proprietários de sítios do bairro São Miguel em relação a uma mina d’água que estava correndo na estrada principal da comunidade, provocando diversos dissabores a motoristas que por lá transitam, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Poço Fundo agiu rapidamente e efetuou trabalhos paliativos no local. A primeira etapa da ação foi iniciada na quinta-feira (17) e será concluída nesta sexta-feira (18).

De acordo com o secretário de Obras, Nilson Silva, a situação encontrada no referido lugar realmente estava crítica, mas não pode ser sanada neste primeiro momento, devido a alguns obstáculos. No entanto, para dar uma resposta à população e solucionar o problema temporariamente, uma força-tarefa foi desencadeada.

“Ali existe um problema sério de uma água que desce para a estrada. O ideal é a gente manilhar e jogar todo o volume para o pasto do lado debaixo da via. Porém, neste ponto, existe um terreiro de cimento. Se fizermos isso acabamos prejudicando o dono do local. Então, para solucionar o caso paliativamente, colocamos um tubo para levar a água até um setor que danifique a estrada e jogamos cascalho em cima. Neste primeiro momento, acreditamos que isso já resolva a questão até concluirmos os estudos para promover uma ação efetiva. Por exemplo: lá, o ideal é sarjetar a estrada para podermos colocar um dreno e o manilhamento para escoar a água”, ressalta Nilson. “Feito isso, fica difícil o dissabor voltar. Mas, atualmente, devido ao terreiro que já falei, não conseguimos efetuar o serviço, pois teríamos que invadir uma propriedade e danificar um bem particular. Por outro lado, poderíamos fazer as sarjetas para escorrer o volume de água na beira da estrada, mas isso diminuirá a largura da via, complicando o trânsito de veículos. Estamos analisando a melhor solução para o caso e, em breve, faremos o que for melhor. Por enquanto, resolvemos o problema paliativamente para evitar problemas para motoristas e pedestres”.