MINA NA ESTRADA DO BAIRRO RURAL SÃO MIGUEL PREOCUPA MORADORES

CIDADE

Uma mina que brotou na estrada principal do bairro São Miguel, que dá acesso às comunidades Barreiro e Bela Vista, por exemplo, tem deixado moradores preocupados.

Segundo o dono de uma propriedade existente naquela região, Rodrigo Martins (43 anos), o problema surgiu há cerca de três meses e piorou com as tempestades do início do ano. “Quando deu aquela chuvarada, esse trecho ficou praticamente intransitável. No entanto, equipes da Prefeitura estiveram no local e fizeram alguns serviços ali, o que resolveu a situação momentaneamente. Agora, depois que passaram ‘as águas’, surgiu uma mina no caminho e isso está causando muitos problemas, já que carros e motos estão atolando e ‘pegando por baixo’. Precisamos de uma ação rápida para resolver o dissabor”.

Diante das queixas, a reportagem do JPF entrou em contato diretamente com o prefeito Rosiel de Lima para obter um parecer sobre o caso. Em resposta, o chefe do Executivo informou que trabalhos já haviam sido realizados no referido lugar para solucionar os problemas, mas não sabia que um novo dissabor estaria prejudicando o tráfego de veículos por lá. Ele também assegurou que medidas serão tomadas, o mais rápido possível, para acabar com a água que corre pela estrada. “Recentemente, fizemos um grande serviço naquela região, que sofria bastante na época das chuvas, objetivando eliminar os pontos críticos da estrada. Inclusive, cascalhamos a área, tiramos uma vala que prejudicava o trânsito… Fizemos um servição. Mas, provavelmente, deve estar tendo desvio de água de alguma propriedade para a estrada, o que possivelmente já prejudicou o trabalho que fizemos anteriormente. Confesso que não tinha conhecimento desse novo problema. Mesmo assim, vou pedir uma atenção especial à Secretaria de Obras para que solucione o caso o mais rápido possível”.