MENORES SÃO DETIDOS COM DROGAS NA PRAÇA ANTÔNIO VELLANI

POLÍCIA

Dois adolescentes menores de idade foram detidos com drogas pela Policia Militar, na tarde desta sexta-feira (3), na Praça Antônio Vellani, no bairro São Benedito. A dupla é suspeita de atuar no tráfico de drogas naquela região.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, durante patrulhamento pelo referido local, a Guarnição se deparou com o jovem  A.D.P. (16 anos) sentando em um banco. Ao perceber a presença da viatura, o adolescente jogou algo na grama.

Imediatamente, os policiais desceram e abordaram o suspeito, não achando nada em seu poder.

No entanto, durante a vistoria, a equipe recebeu uma ligação anônima, via 190, dando conta de que o rapaz e um comparsa, chamado R.S.A. (13), teriam escondido algo na base de uma árvore.

De posse dos dados, os militares vasculharam o local e encontraram uma bolsa de mão, na qual havia 19 pedras de crack e 11 pinos com cocaína.

Imediatamente, os PM’s trataram de interceptar R., que estava parado perto da viatura observando o amigo ser enquadrado. Com ele havia R$ 27,50 em dinheiro e um celular.

Questionados sobre a origem das drogas, A. disse que estava no local apenas fumando maconha. Já, R. assumiu a propriedade dos entorpecentes, mas ressaltou que não comercializaria os mesmos e nem saberia dizer a origem deles.

Diante dos fatos, a genitora de A. e uma equipe do Conselho Tutelar foram acionadas para acompanhar o desenrolar da ocorrência. A responsável por R., que também é sua avó, não foi encontrada em casa para seguro até a Delegacia, para onde os menores foram levados, a fim de ratificar o flagrante.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.