A OZONIOTERAPIA UTILIZADA COMO TÉCNICA DE REABILITAÇÃO E TRATAMENTO

SAÚDE

Considerada uma das maiores descobertas da história, a ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, responsáveis pela formação do ozônio medicinal. Indicada no tratamento de um amplo número de patologias (doenças), a ozonioterapia, técnica utilizada há séculos nos países desenvolvidos e comprovada beneficamente por inúmeros estudos, pode ser aplicada de modo isolado e complementar, proporcionando benefícios com propriedades medicinais, como anti-inflamatórias e antissépticas, além de promover a modulação do estresse oxidativo (diminuição dos radiciais livres) e a melhora da circulação periférica e da oxigenação.

De acordo com o fisioterapeuta Kelley Nasser, proprietário da Clínica Mais Fisioterapia, o método já foi reconhecido pelos sistemas de Saúde de diversas nações, inclusive no Brasil, devido aos seus benefícios comprovados. “Há mais de cinco séculos, a ozonioterapia tem sido praticada pelo mundo afora. Seus benefícios são tantos que, na Alemanha, o procedimento médico faz parte dos tratamentos pagos pelo seguro-saúde do governo”.

Ainda conforme Kelley, através da Portaria número 702, de 21 de março de 2018, a ozonioterapia foi incluída como sendo um dos novos métodos da Pnpic (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares) defendidas pelo governo brasileiro e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). “Com estas medidas, que preconizam o reconhecimento e incorporação das medicinas tradicionais e complementares nos sistemas nacionais de Saúde, denominadas pelo Ministério da Saúde como Práticas Integrativas e Complementares, a população em geral só tem a ganhar, já que terá acesso a tratamentos com custo-benefício dentro de sua realidade”.

A ozonioterapia pode tratar diversas patologias (veja quadro ao lado). E, em Poço Fundo, este tipo de procedimento já é oferecido pela Mais Fisioterapia. Para obter outras informações a respeito do procedimento e usufruir dos benefícios decorrentes do mesmo, agende uma consulta pelo telefone (35) 99931-8339. Ou, se preferir, dirija-se ao consultório, situado na Galeria Gileade, à Rua Capitão Antônio Gonçalves, número 29, Sala 5, no Centro.

Conheça as melhores técnicas de tratamento dentro da área da Saúde sem remédio e cirurgia!