ALAGAMENTOS E OUTROS DISSABORES

CIDADE

A forte chuva acompanhada de muitos ventos  que caiu sobre Poço Fundo, na tarde desta quarta-feira (1º), revelou que uma grande obra feita há pouco tempo pela Prefeitura e por uma empreiteira na Avenida José Soares Pinho parece não ter surtido os efeitos esperados.

Mais uma vez, a referida via literalmente se transformou em um verdadeiro rio, deixando moradores daquela região aflitos com a possibilidade da grande enxurrada invadir seus imóveis.

Na parte alta do bairro Nova Gimirim, moradores também registraram um grande volume de água descendo pelas ruas, fato que, segundo engenheiros, contribui (e muito) para a ocorrência dos alagamentos no setor mais baixo da comunidade.

Ainda conforme os especialistas, além dos diversos bueiros entupidos nas regiões altas da cidade, a falta de planejamento para o escoamento das águas oriundas de novos bairros tem sido um fator preponderante para a ocorrência de alagamentos como o registrado esta tarde no Nova Gimirim.

Além desse problema no perímetro urbano, na zona rural estragos também foram registrados. Na estrada principal do bairro Morais, uma árvore caiu e impediu o caminho, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres.

A reportagem do JPF está apurando mais casos relacionados à forte chuva que caiu sobre o município e detalhes serão repassados na próxima edição impressa.