POLÍCIA APREENDE DROGAS E ARMAS E DETÉM SUSPEITOS DURANTE A FESTA DE SÃO BENEDITO

POLÍCIA

Promover a segurança da sociedade e combater a criminalidade. Foi com esses intuitos que a Polícia Militar de Poço Fundo atuou durante a 108ª Festa de São Benedito. Diversas ocorrências, como de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram registradas e rapidamente resolvidas pelas guarnições gimirinenses.

A primeira delas se deu no dia 22 (sábado), quando a equipe foi informada de que três indivíduos, trajando moletom de cores cinza e branca, estavam em atitude suspeita próximo à igreja da Praça Antônio Vellani. Ao averiguar os fatos, os militares perceberam que Leandro de Paula (18 anos) estava entre o vão de um portão, encostado na parede.

Então, procedeu-se uma busca pessoal no rapaz, momento em que os policiais localizaram um revólver calibre .38 em sua cintura, na parte da frente. A arma estava carregada com quatro munições e tinha a numeração raspada. Outras seis “balas” também foram encontradas com o jovem, que acabou sendo detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à presença da autoridade policial de plantão.

No dia 29 (sábado), a PM recebeu uma denúncia, atestando que adolescentes estariam traficando drogas no evento. Na delação, as pessoas relatavam que a dupla ficava com certa quantidade de entorpecentes junto de si e, ao acabar o “estoque”, se dirigia até um Volkswagen Gol, onde se muniam de mais materiais para o comércio ilegal.

De posse das informações repassadas e com as características dos autores em mãos, os militares iniciaram um rastreamento e lograram êxito em abordá-los próximo a uma das barracas da festa. Ao serem submetidos à busca pessoal, os policiais logo encontraram R$ 20, quatro cápsulas de cocaína e a chave de um veículo com Patrick Souza (18 anos). Com um dos companheiros dele, Altieris de Souza (23), foi achada apenas a quantia de R$ 49. Com o outro acompanhante da dupla, um menor de 16 anos, nada foi localizado.

Depois de fazer a abordagem, a Guarnição se deslocou com os suspeitos até o carro citado na denúncia. Ao averiguar o interior do mesmo, a equipe encontrou, ao lado do câmbio, mais 12 “pinos” de cocaína, que estavam acondicionados em uma sacola plástica, além de dois celulares.

Diante dos fatos, a Polícia indagou quem era o condutor do Gol, no que foi prontamente cientificada de que Patrick tinha essa responsabilidade. Ao solicitar os documentos do automóvel, os militares constataram que o Volkswagen não possuía CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e que o motorista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Com isso, o carro acabou sendo apreendido e rebocado por um guincho credenciado.  Já os acusados seguiram para a Delegacia de Alfenas, onde tiveram o flagrante ratificado.

No dia 30 (domingo), outra denúncia referente ao tráfico de entorpecentes levou a PM à esquina das Ruas Salles Pereira e Joaquim Cândido de Souza. Lá, dois adolescentes de 16 anos foram interceptados com cinco papelotes contendo pedras de crack esfareladas.

De acordo com os registros feitos pela Guarnição que atendeu a ocorrência, os rapazes estavam em atitude suspeita e, ao notarem a presença da viatura, jogaram algo no chão. Percebendo a situação, os policiais efetuaram uma busca pessoal nos jovens e verificaram o que continha no invólucro, constatando a existência do material ilícito.

Os menores negaram ser proprietários da droga, mas acabaram sendo detidos. O delegado de plantão dispensou a condução dos adolescentes até Alfenas e, devido a isso, ambos assinaram apenas um termo de entrega a responsável legal, juntamente com uma conselheira tutelar, e foram liberados.