PM AGE RÁPIDO E PRENDE BANDIDOS QUE ASSALTARAM POSTO NO PAIOLINHO

POLÍCIA

Três bandidos foram presos após assaltarem um posto de combustíveis no Distrito do Paiolinho, na tarde do último dia 27 (terça-feira). O trio foi capturado graças a um eficiente cerco montado pela Polícia Militar, com guarnições de Poço Fundo, Turvolândia, Silvianópolis, São João da Mata e Machado. Uma equipe da Polícia Civil de Poço Fundo também participou das buscas. Dois ladrões conseguiram escapar.

De acordo com informações colhidas junto a testemunhas, cinco meliantes chegaram ao estabelecimento em um Fiat Uno, de cor verde, e anunciaram o assalto já exigindo o dinheiro do caixa. Um funcionário atendeu às ordens e ainda perdeu o celular para o bando. Outra vítima correu e se escondeu. Ao sair do local, um dos marginais efetuou dois disparos para o alto, com o intuito de intimidar os moradores da comunidade.

Logo que foi cientificada do fato, a Polícia Militar comunicou cidades vizinhas e montou um cerco para deter os assaltantes. Uma Guarnição de Turvolândia conseguiu abordar o carro após flagrá-los saindo do bairro Dourados. Uma perseguição foi iniciada e, na divisa daquele município com Carvalhópolis, o Uno ficou encurralado entre a viatura e um caminhão. O motorista e o passageiro da frente desembarcaram e fugiram, mas os outros três ocupantes permaneceram no banco de trás, e não tiveram como escapar. Maicon de Almeida (20 anos) e dois adolescentes de 17 anos acabaram sendo presos e, rapidamente, a equipe turvolandense ganhou o apoio de policiais de Poço Fundo.

Com o trio, foram encontrados um revólver calibre 38, um simulacro e cerca de R$ 300. Tudo acabou sendo levado, junto com os detidos, para a Delegacia de plantão. Os dois bandidos que conseguiram evadir tiveram suas identidades reveladas pelos comparsas e foram procurados pela área, mas sem sucesso.