PONTE PARTE AO MEIO NO BAIRRO ÁGUA LIMPA

CIDADE

Um caminhão carregado com calcário, por pouco, não foi parar dentro de um córrego no bairro Água Limpa, zona rural de Poço Fundo, na manhã do último dia 9 (terça-feira). O veículo passava por uma ponte, quando a mesma literalmente partiu ao meio. A carga não caiu na água e o motorista escapou ileso.
O caminhoneiro Francisco da Silva contou à reportagem do JPF que, antes de fazer a travessia, perguntou aos moradores da área se ela era segura, recebendo a resposta de que vários veículos passavam por ali e nada tinha acontecido até então. “Como falaram que não tinha perigo e que não havia nenhum alerta em placa ou algo parecido, me arrisquei sem medo. De repente, ouvi o barulho de algo estalando e senti quando a cabine subiu. O susto foi grande, mas, graças a Deus, não aconteceu mais nada comigo”.
Lavradores que estavam no local disseram que a ponte já vinha apresentando problemas há um bom tempo e que uma caminhonete carregada quase caiu no rio, mas a Secretaria de Obras, depois disso, teria apenas trocado os pranchões, sem mexer na estrutura.
Outros lembram que a passagem foi mal feita, após ser totalmente destruída por uma enchente, em 2012. Segundo eles, os troncos que sustentavam o piso teriam ficado sem nenhum apoio e, com isso, foram trincando aos poucos, com a quebra total neste incidente.
Representantes da Prefeitura também compareceram e trataram de agilizar a retirada da carga e do utilitário para posterior reconstrução da travessia.
O motorista, no entanto, já estava preocupado com os prejuízos que teria que arcar. “O caminhão é meu, mas está alienado. Meu trabalho diário é pra poder pagá-lo e, finalmente, tê-lo em minhas mãos. Agora, vou tentar saber como este prejuízo todo será sanado e, sem dúvida, é a Prefeitura de Poço Fundo que terá que me ajudar nisso”.