ESCOLAS ESTADUAIS CONTINUAM EM GREVE

EDUCAÇÃO

As escolas estaduais de Poço Fundo, Dr. Lélio de Almeida, José Bonifácio e São Marcos, entraram em greve no último dia 15 (quarta-feira), em adesão ao Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, feita pelos professores da Rede de Ensino de Minas Gerais. O movimento ganhou força no município e a paralisação prevalecerá até o dia 21 (terça-feira). A decisão foi tomada em conjunto por profissionais que compareceram à assembleia promovida na São Marcos, na manhã de ontem (17).
Durante o encontro, diversas informações foram repassadas aos presentes sobre a real situação da Previdência, principalmente a condizente à classe de educadores. Também foram apresentados alguns dados divulgados por economistas e sindicatos, a fim de expor os motivos da greve que vem sendo desencadeada em todo o estado, em vários setores públicos.
Após um considerável tempo de debates e trocas de ideias, os profissionais resolveram marcar uma Aula Pública para o dia 20 (segunda-feira), às 19 horas, na Praça José Caetano, no bairro Nova Gimirim, onde a comunidade escolar participará de uma explanação sobre o sistema previdenciário. O acontecimento também poderá ser acompanhado por cidadãos de qualquer segmento.
No dia 21 (terça-feira), os professores irão se reunir novamente, desta vez, no Coreto da Praça São Francisco, para reavaliar o movimento e comunicar a decisão (se continuam ou se extinguem a paralisação) à comunidade poço-fundense.
Portanto, nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira, respectivamente), as aulas estão suspensas nas escolas Dr. Lélio de Almeida, José Bonifácio e São Marcos.