PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO MARCAM ENCONTRO PARA INFORMAR COMUNIDADE SOBRE A GREVE ESCOLAR

EDUCAÇÃO

Os professores das Escolas Estaduais José Bonifácio e São Marcos, que estão em greve há mais de uma semana, divulgaram uma nota, na manhã desta quinta-feira (12), na qual convocam país, alunos e toda a comunidade para participar de um encontro, no qual explicarão os reais motivos da paralisação e as consequentes reposições de aulas e atividades perdidas nesse período em que os trabalhos ficaram suspensos. Na oportunidade, os profissionais da Educação também farão um protesto contra o atraso e parcelamento dos pagamentos dos salários – medida adotada pelo Governo de Minas há mais de dois anos. O acontecimento está marcado para acontecer na próxima terça-feira (17), às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. A cobertura completa dos fatos você confere na próxima edição do JPF.

Leia o comunicado na íntegra:

“Olá, alunos, pais, responsáveis e comunidade em geral. No próximo dia 17 (terça-feira), às 19 horas, nós, professores das Escolas Estaduais José Bonifácio e São Marcos, promoveremos um encontro no Plenário da Câmara com a finalidade de explicar a todos vocês as motivações que nos levaram a entrar em greve e tomar medidas drásticas contra o descaso que o atual governo vem praticando perante a Educação.

Na oportunidade, também vamos esclarecer outros assuntos referentes ao ano letivo, como a reposição das aulas e atividades perdidas. Contamos com a presença de todos para que fiquem a par do que realmente está acontecendo. Não acreditem em boatos.

Compareçam e compreendam a triste situação pela qual a Educação passa!
‘Antes de dizer algo seja exemplo sobre o que você diz’”.