COOCAMINAS ENCERRA O ANO COM PREMIAÇÕES E AÇÃO SOCIAL

AGRICULTURA

Com o objetivo de reunir os melhores cafés de seus associados e eleger os grandes destaques do ano, incentivando, assim, o desenvolvimento e aprimoramento da produção regional, a Coocaminas (Cooperativa dos Pequenos Cafeicultores de Poço Fundo e Região Ltda.) promoveu, no último dia 10 (sábado), um momento especial durante o jantar de confraternização ao anunciar os nomes dos vencedores do seu 6º Concurso de Qualidade de Café.
Na oportunidade, os ganhadores foram agraciados com prêmios em dinheiro e certificados. Os resultados finais foram obtidos após a divulgação das avaliações feitas por degustadores de diversas empresas, coordenados por Leandro Paiva, professor do IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas) – Campus Machado. Confira a classificação final, com algumas posições registrando empates técnicos entre os participantes:

1º lugar: Aguinaldo José de Oliveira
Pontuação: 86,33

2º lugar: Aguinaldo Cunha
Pontuação: 85,75

3º lugar: Geraldo Valdecir Oliveira
Pontuação: 85,42

4º lugar: Bruno Oliveira e Valdir José de Oliveira
Pontuações: 85,33

5º lugar: Clodoaldo da Cunha, Odenes Ribeiro da Silva e Edvaldo Donizete Tavares da Silva
Pontuações: 85,25

Parabéns aos finalistas, que produzem cafés especiais, saborosos, familiares e sustentáveis mundialmente reconhecidos!

Ação Solidária

Também durante o evento, a Coocaminas promoveu um ato de solidariedade ao entregar ao pai da pequena Maria Valentina Alvarenga, que sofre de AME (Atrofia Medular Espinhal) – Tipo 1, todas as arrecadações feitas através de uma ação entre amigos, na qual foram sorteados uma air fryer, que saiu para Igor dos Santos, uma televisão de 42 polegadas, que teve Vander Ribeiro como ganhador, e um tanquinho de lavar roupas de 16 quilos, que foi para Marcela Ferreira. No total, foram comercializados dois mil bilhetes. Na ocasião, além da rifa, a Coocaminas ainda fez uma víspora em prol da garotinha. Com as duas campanhas, a entidade conseguiu arrecadar R$ 23.302,00, que serão revertidos ao tratamento da menina.