VACINAÇÃO CONTRA COVID – 19 PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

SAÚDE

Começa, nesta quarta-feira (19), em Poço Fundo, a vacinação contra o Covid – 19 para crianças de 5 a 11 anos. Para imunizarem os filhos, pais  ou responsáveis devem levá-los à Sala de Vacinas, no Posto de Saúde, após agendamento feito por agentes do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro em que o paciente residir.

Nesta primeira remessa de vacinas serao contempladas as crianças portadoras de comodidades ou deficiências permanentes comprovadas através de laudos enviados por profissionais que atendem a população em órgãos municipais.

Na etapa seguinte, os pequeninos serão imunizados em ordem decrescente (11, 10, 9, 8, 7, 6 e 5 anos). É preciso apresentar o CPF e a Carteira de Vacinação da criança no momento de receber o imunizante.

País ou responsáveis que não puderem acompanhar as crianças deverão assinar um termo que autorize outra pessoa a levá-las para serem vacinadas.

Para a fase inicial de imunização da referida faixa etária, o município de Poço Fundo recebeu apenas oitenta doses do medicamento.