SUL DE MINAS DEVE DEIXAR A ONDA ROXA AINDA ESTA SEMANA

GERAL

Minas Gerais terá redução na Onda Roxa em praticamente todas as regiões do estado, ainda esta semana, segundo afirmou uma publicação da Rádio 98. Entre as áreas beneficiadas com a regressão está o Sul de Minas.

Com isso, Poço Fundo voltaria a seguir suas próprias regras de enfrentamento à Covid-19. Entretanto, ainda não se sabe se voltará a valer o decreto anterior ou se a Prefeitura publicará um novo documento, o que deve ser divulgado após comunicado oficial do Governo do Estado. A informação teria sido compartilhada pelo governador Romeu Zema (Novo), em reunião realizada com empresários na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo o governador, o que vai possibilitar uma alteração no quadro do Minas Consciente é que os números de novos casos e indicadores da pandemia melhoraram nos últimos dias. Além do Sul de Minas, as regiões Central (onde está inserida a capital BH), o Vale do Jequitinhonha, Norte, Sudeste e a microrregião de Manhuaçu, no Leste, também devem migrar para a Onda Vermelha. As regiões do Triângulo Norte, Triângulo Sul e Noroeste permanecem na Onda Vermelha.

 Com a mudança, municípios poderiam flexibilizar o funcionamento do comércio. A reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 acontece nesta quinta-feira (15), mas a expectativa da administração estadual, uma vez que os dados apresentam melhoras, é de que a Onda Roxa seja alterada a partir do próximo sábado (17).