POLÍCIA MILITAR PROMOVERÁ OPERAÇÃO ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

POLÍTICA

64º Batalhão de Polícia Militar com policiamento reforçado nas eleições Municipais 2020

O 64º Batalhão de Polícia Militar está recebendo policiais militares oriundos de Belo Horizonte, pertencentes à Academia de Polícia Militar e à Escola de Formação de Soldados, para apoiarem no policiamento das eleições municipais. O grupo é formado por cadetes do Curso de Formação de Oficiais e Soldados do Curso de Formação de Sargentos.

O efetivo de reforço recebido corresponde ao esforço do Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, que destinou 550 policiais militares e 130 viaturas para apoiar no processo eleitoral no interior do Estado, ainda suplementado pelo efetivo da sede da 18ª RPM.

Os militares irão reforçar municípios da área do batalhão. A atuação desses militares será no dia que antecede o pleito eleitoral e no dia das Eleições Municipais, atuando em atividades preventivas e repressivas.

“Já no dia 14 (sábado), seremos apoiados por um Pelotão do Batalhão de Choque, composto por vinte militares que apoiarão em ocorrências de grave perturbação da ordem e da tranquilidade pública”, ressalta o segundo tenente da PM de Poço Fundo, Edson da Fonseca.

O policiamento ainda contará com o reforço de todos os policiais militares que trabalham na atividade administrativa, bem como equipes do policiamentos rodoviário, de meio ambiente e aéreo.

”Ressaltamos também que todo o efetivo disponível estará sendo empregado na atividade de policiamento no dia 15 (domingo). Desta forma, haverá, nos 13 municípios da área do 64º BPM, dentre eles Poço Fundo, a presença da Polícia Militar em todos os locais de votação, de forma a garantir ao eleitor mineiro o pleno direito ao seu exercício da democracia e cidadania” finaliza o segundo tenente Edson.