GOVERNO DE MINAS EMITE COMUNICADO SOBRE A SUSPENSÃO DAS AULAS DA REDE ESTADUAL

EDUCAÇÃO

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decretou, neste domingo (15), que a Rede Estadual de Ensino entrará em recesso escolar a partir do próximo dia 18 (quarta-feira).

No decreto publicado, o governador anunciou que a medida será destinada a todas as escolas mineiras e valerá até o dia 22 (domingo).

Ainda segundo o Governo do Estado, o intuito da paralisação das atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão.

Conforme orientação da Secretaria de Saúde, a retomada das aulas será no dia 23 (segunda-feira). Também já existe movimento de paralisação, em decorrência do coronavírus, em unidades federais e particulares.

O governo ressaltou que ainda não existe situação de contágio comunitário em Minas Gerais e todas as medidas são no sentido de minimizar os impactos futuros da pandemia.

“A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país”, ressaltou Zema.

(Fonte: O Tempo)