SITUAÇÃO CALAMITOSA

CIDADE

A situação vivida por moradores da Rua Gentil Campos, que liga o Centro e o bairro São José (Canto) às comunidades Vila Guilherma, Vila Floriano e São Benedito, está cada vez pior. Se, antes, o barro em dias de chuva, a poeira em datas ensolaradas e parte da via afundando devido ao intenso trânsito de veículos incomodavam, agora, o desmoronamento da base de uma ponte tem deixado todos aflitos. O logradouro vem sendo alvo de críticas feitas por residentes daquela área há tempos. E, durante a visita da reportagem do JPF ao local, todos foram categóricos em afirmar: “a Prefeitura esqueceu este setor da cidade”. Questionamentos foram à Secretaria de Obras sobre o caso, mas nenhuma ação efetiva para solucionar o problema foi tomada até o momento.

De acordo com uma moradora, que acionou a reportagem do JPF, via redes sociais, e pediu para não ser identificada, o que antes estava ruim piora a cada dia que passa. “Há anos estamos sofrendo com o descaso do Executivo aqui nesse trecho da cidade. Já vimos enormes buracos surgirem, tomando proporções tão volumosas que praticamente engolem a via. Também presenciamos uma tentativa de conserto de um problema de drenagem existente na rede pluvial… Enfim, no decorrer dos últimos oito anos, vimos de tudo, só não presenciamos a Prefeitura resolver os problemas. E, recentemente, com a chegada do período das chuvas, as coisas têm piorado, pois até a ‘cabeça’ da ponte está sendo levada por falta de manutenção, e não fazem nada. Será que vai ter que desmoronar tudo e deixar o caminho intransitável para fazerem algo. Estamos indignados com a atual Administração, que só alega não ter dinheiro, mas vive fazendo eventos em praças para agradar o povo”.

Questionada se já havia procurado a Secretaria de Obras para informar a situação em que se encontra o referido lugar, a denunciante se mostrou ainda mais revoltada. “Estamos cansados de ligar lá e sermos tratados com desprezo. Parece que não querem dar atenção aos nossos dissabores. Toda vez que entramos em contato só falam que vão repassar a solicitação aos responsáveis, mas esses funcionários nunca aparecem. Estamos preocupados com a situação em que se encontra a via e queremos soluções, pois pagamos nossos impostos em dia. Se atrasarmos os carnês, ele (prefeito) manda a conta rapidinho. Então, queremos que façam o serviço em prol do povo com a mesma agilidade em que cobram os inadimplentes”.

A reportagem do JPF esteve no local e constatou a veracidade dos fatos. Parte de um alambrado já cedeu, assim como a base de um bueiro, que corre o risco de cair, a qualquer momento, dentro do córrego que corta a região. Além disso, a estrutura da passagem também já está comprometida, colocando em risco pedestres e motoristas que por lá transitam.

Diante das reclamações, a equipe do JPF entrou em contato com o secretário de Obras, Élbio Pinto. Em resposta aos questionamentos feitos, o representante do Executivo afirmou que não tinha conhecimento do caso e iria se aprofundar no assunto para avaliar as ações a serem tomadas para tentar solucioná-lo. B