POÇO-FUNDENSE É PRESO NOS ESTADOS UNIDOS POR CRIME COMETIDO EM 2004

POLÍCIA

O poço-fundense Flávio Andrade Prado Junior (40 anos) foi preso, no último dia 25 (quinta-feira), por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e pela Polícia de Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos, sob a acusação de ser um foragido da Justiça brasileira por um crime de estupro, cometido em 2004. Flávio também possui mandado de prisão em aberto na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por envolvimento em roubos e furtos de veículos.

Segundo as informações repassadas à reportagem do JPF, Flávio havia sido preso no por acusações de estupro em abril de 2005 e, posteriormente, condenado. No entanto, havia escapado da prisão em maio de 2008 e, desde então, é procurado. 

Ainda conforme os levantamentos feitos pela equipe do JPF, a Polícia de Brockton foi contatada no começo do mês por um agente do ICE a respeito de um fugitivo que mora na cidade.

Os detetives então iniciaram uma investigação e conseguiram determinar o local em que o brasileiro residia. “Para prendê-lo, foi necessária a cooperação de dois policiais da Brockton, que ajudaram o ICE a encontrá-lo e fazer a prisão”, disse o prefeito Bill Carpenter a um site de notícias americano.

“No dia 25 de abril, os agentes especiais e agentes do ICE prenderam Flávio, que está ilegalmente nos Estados Unidos, em uma residência em Brockton, por violações de imigração ”, disse John Mohan, porta-voz do ICE, em comunicado. “Ele também é procurado pelas autoridades brasileiras por acusações criminais e será mantido sob custódia do ICE, aguardando o processo de remoção”. 

Flávio possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Poço Fundo, sob a acusação de ter estuprado uma garota em 18 de dezembro de 2004, em Poço Fundo.

O caso corre em segredo de Justiça, e, devido a isso, a reportagem do JPF não teve acesso aos documentos oficiais.

A informação da prisão do poço-fundense chegou à equipe após a visita do repórter Maurício Ferraz, do Fantástico, da Rede Globo, que acompanhou todo o caso e procurou o JPF para obter mais informações. Uma matéria especial sobre o caso será exibida no programa neste domingo (28). A cobertura completa do caso você confere na próxima edição impressa do JPF.