ASSASSINOS DE JOVEM POÇO-FUNDENSE PASSAM POR NOVO JULGAMENTO

POLÍCIA

Está sendo realizado, nesta terça-feira (27), no Fórum de Poço Fundo, o segundo julgamento de Gleidson Justino (31 anos), o “Bembem”, e Washington da Silva (30), que assassinaram João Carlos de Souza em novembro de 2014, em um lote situado na Avenida Vereador Antônio Bastista de Carvalho, no bairro Mãe Rainha. A vítima foi morta a socos, pontapés, pauladas e pedradas.

Os réus já haviam sido julgados no dia 2 de fevereiro de 2016. Naquela ocasião, Gleidson foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Washington pegou sete anos em regime semiaberto. A defesa apresentou recurso e conseguiu a anulação do mesmo junto ao TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) sob alegação de “contradições” na decisão dos jurados. Devido a isso, a dupla voltou ao banco dos réus nesta terça-feira.
A equipe do JPF acompanha o caso e a cobertura completa deste caso você confere na próxima edição impressa.

 

O crime

João Carlos de Souza foi morto por Gleidson e Washington na madrugada do dia 23 de novembro, em um terreno da esquina da Avenida Antônio Batista de Carvalho com a Rua Geni, no bairro Mãe Rainha. Os autores tentaram fugir, mas foram presos em flagrante pela Polícia Militar no prolongamento da Rua Manoel Abrahão Filho, no Nova Gimirim.

Ambos confessaram o assassinato, afirmando que o jovem os teria abordado para roubá-los e, por isso, apenas se defenderam.

Porém, familiares da vítima garantiram que “BemBem” e Washington já vinham perseguindo João Carlos há algum tempo e também praticavam roubos na comunidade.

À época, João Carlos trabalhava em uma roça de mandioquinha e tinha dinheiro no bolso quando foi atacado.