POLÍCIA MILITAR RECUPERA E APREENDE ARMAS DE FOGO

POLÍCIA

A Polícia Militar de Poço Fundo recuperou, no último dia 20 (quarta-feira), duas armas de fogo que estavam escondidas em uma área de pastagem do bairro Santa Helena. Junto a elas haviam diversas munições intactas e outras deflagradas. Outros artefatos foram apreendidos uma semana depois, em um sítio da zona rural do município.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem do JPF, no primeiro caso, uma equipe do Pelotão PM foi informada, via denúncia anônima, que em um terreno de pastagem, situado nas proximidades da Rua Padre Arlindo Magalhães, estava uma mochila abandonada, na qual continham armas de fogo e munições.

Ao se deslocar até o referido lugar, a Guarnição encontrou a bolsa e iniciou uma vistoria. Dentro dela estavam uma garrucha calibre .36 e um revólver .32, além de uma carteira, onde havia 22 cartuchos intactos e três deflagrados de calibre .36.

De posse de todo o material, outras buscas foram feitas pela região, na tentativa de localizar o dono do arsenal, mas sem sucesso.

Já no dia 26 (terça-feira), a Polícia Militar foi informada de que um homem tinha armas de fogo sem registro em sua casa. Diante da denúncia, uma Guarnição se deslocou até a residência do acusado, na zona rural.

Lá, a equipe PM cientificou o rapaz sobre a delação. Então, ele espontaneamente declarou que possuía algumas espingardas e levou os militares ao cômodo em que as mesmas eram guardadas. Depois, o homem entregou três espingardas cartucheiras (sendo duas calibre .28 e uma .36), quatro espingardas polveiras, nove cartuchos .28 (quatro intactos, quatro recarregados e um deflagrado), além de duas munições calibre .36 já utilizadas.

Diante dos fatos, o proprietário do arsenal foi detido, mas liberado em seguida, após o pagamento de fiança.

Todo o material acabou sendo apreendido e encaminhado à Delegacia para as devidas providências.

Ambos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência.