FIEIS TOMAM RUAS PARA COMEMORAR O CORPUS CHRISTI

RELIGIOSIDADE

Fieis poço-fundenses celebraram, no último dia 15 (quinta-feira), o Corpus Christi – uma das datas mais importantes para a Igreja Católica em todo o mundo. As celebrações e a tradicionalíssima procissão com as ruas enfeitadas relembram a instituição da Eucaristia, sacramento no qual Jesus se faz presente no pão e no vinho (sua carne e sangue).

A missa das 15 horas, horário oficial das comemorações, foi presidida pelo pároco do município, padre Cláudio Braz, que, em seguida, levou a hóstia consagrada à frente da caminhada, como de praxe, contando com grande participação popular.

No trajeto, as sempre esperadas “Bênçãos do Santíssimo” foram dadas em pontos previamente escolhidos, com o apoio da transmissão ao vivo feita pela Rádio Gimirim FM.

Como tem sido há alguns anos, a solidariedade também se fez presente. Cobertores doados para aquecer os mais necessitados foram inseridos na composição da decoração e, ao final da procissão, recolhidos por voluntários, que os direcionaram a entidades beneficentes.

Confira, abaixo, imagens deste belo ato de devoção.