De 16 a 18 de maio, a cidade de Poço Fundo se transforma no palco da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o Hardwell 2025. Com as principais disputas concentradas no Centro de Eventos Beto Gouvêa, a competição promete emoção e desafios extremos para os pilotos, que enfrentarão trilhas técnicas e obstáculos preparados especialmente para o torneio.
De acordo com o bicampeão brasileiro e organizador da etapa, Rodrigo Dias, a expectativa é de que entre cem e 150 pilotos participem do campeonato. Até o fechamento desta edição do JPF, dois atletas locais, os primos Thalles e Leonardo Celestino, já estavam confirmados, além de dois representantes da Costa Rica e um de Portugal, reforçando o caráter internacional da prova.
A programação é intensa. Começou ontem (16), com um curso de pilotagem ministrado pelo português Diogo Vieira, destaque em competições europeias. Depois vieram os primeiros treinos. Hoje (17), a ação continua com o Prólogo: a partir das 11 horas, no qual os pilotos farão treinos, seguidos de corrida classificatória (com início entre 13 e 14 horas), que definirá os 15 melhores de cada categoria. Logo depois, ocorre a final e a premiação.
Amanhã (18), o grande desafio: a Trilha Longa, com largada no tradicional espaço da Cachoeira Grande. O percurso passa por diversos setores da região, incluindo as comunidades Córrego do Ouro, Roseirinha, Lavrinha, Cláudio e Jacutinga, antes de retornar ao ponto de partida. Após a prova, o encerramento oficial será realizado na cidade.
Rodrigo Dias e o renomado “Beninho”, diretor do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, comandam a organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Poço Fundo e patrocinadores.
