CRIANÇA ATROPELADA NO BAIRRO MÃE RAINHA

Uma criança foi atropelada por uma motocicleta, na rua João Velani, bairro Mãe Rainha, na noite de ontem (sábado, 12). O garoto, de cinco anos de idade, sofreu várias escoriações e bateu com a cabeça após ser, segundo testemunhas, carregado pela moto e lançado vários metros adiante do local onde foi colhido. O motoqueiro também teve escoriações nas pernas, por conta do tombo que sofreu após o choque.

Moradores afirmam que o veículo estava em velocidade incompatível com a via, e ao passar perto de uma aglomeração de pessoas acabou atingindo o menino, quando este já estaria perto da calçada. A criança foi socorrida por um vizinho ao Hospital de Gimirim, onde ainda está em observação, pois aguarda vaga para exame de tomografia, pelo Sus-Fácil. Embora consciente, segundo familiares ela reclama de muitas dores, e a preocupação é com pancada que sofreu na cabeça.

Os próprios familiares autorizaram a divulgação dos ferimentos sofridos pelo pequeno (foto), e ao mesmo tempo que imploram por mais agilidade na transferência da vítima pedem a punição do condutor da motocicleta, que segundo primeiras informações não tem habilitação e chegou a ser preso, sendo liberado após ser ouvido no plantão em Alfenas.

Detalhes em nossa próxima edição do JPF.

POLICIA CIVIL PRENDE MENOR AUTOR DE ROUBO AOS CORREIOS

Uma operação desencadeada pela Policia Civil em Machado, com mandados expedidos pela Comarca de Poço Fundo, resultou na apreensão de um menor infrator e na recuperação de uma moto roubada, na manhã desta sexta-feira (11). O jovem confessou participação no assalto à agência gimirinense dos Correios e ainda em outros três roubos, inclusive em Campestre e o do veículo utilizado no ataque.

Equipes de Poço Fundo, Machado e Elói Mendes cumpriram três mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim das Oliveiras e Santo Antônio II, e durante os trabalhos acabaram elucidando o quatro crimes. O rapaz, que tem 17 anos, não delatou seus parceiros, mas levou os policiais ao local onde estava escondida a Honda Tornado utilizada nas incursões aos Correios e a uma lotérica de Elói Mendes. O motocicleta tinha sido escondida na mesma área de mata onde, no inicio da semana, foram encontrados dois corpos parcialmente carbonizados. O dinheiro, as jóias e a arma não haviam sido recuperados até o fechamento desta nota.

Detalhes na próxima edição do JPF.

 

A Policia também apreendeu roupas, capacetes e outros itens de vestuário, usados pelos ladrões nos assaltos

 

Moto utilizada nos crimes tinha sido roubada no dia 31/03 (segunda-feira)

DUPLA DE “CARA LIMPA” ASSALTA CORREIOS DE POÇO FUNDO

Dois homens assaltaram, no inicio da tarde, a Agência dos Correios de Poço Fundo. Os dois bandidos chegaram pouco antes do meio-dia, e um deles, armado, rendeu as pessoas que estavam no local, anunciando o roubo. Tudo o que havia nas gavetas dos caixas foi levado, bem como celulares, cartões e dinheiro de vários clientes. Uma aposentada chegou a passar mal depois de ter sua bolsa tomada pelos meliantes.
A Policia está em rastreamento. Segundo testemunhas, os ladrões eram jovens e estavam de cara limpa. Eles fugiram numa Honda Tornado, de cor preta, que estava estacionada na rua Marechal Deodoro. Provavelmente, a moto é a mesma que foi roubada na última segunda-feira (31), de um comerciante de Machado. Câmeras de segurança da instituição podem ajudar na identificação dos assaltantes.