JULGAMENTO DE FILHO QUE MATOU PAI A PAULADAS É ADIADO

O julgamento de Marco Aurélio Correia (22 anos), acusado de ter matado o próprio pai a pauladas no bairro Mãe Rainha, iria ocorrer nesta terça-feira (30), mas foi adiado
após pedido da Promotoria. O Promotor Sérgio Ameruso solicitou que fosse feito o exame de sanidade mental do jovem, algo que já havia sido pedido por um defensor mas havia sido dispensado pelos atuais advogados.
Após quase uma hora de impasse, a Juíza Fernanda Machado decidiu pelo adiamento, e Marco Aurélio foi levado de volta para a Cadeia de Machado, onde continuará aguardando a nova realização do Tribunal do Júri, com data ainda a ser marcada.
Logo após a decisão, testemunhas foram convocadas a serem ouvidas no Ministério Público, o que leva a crer que novos elementos também podem ter surgido no caso.
Continuamos acompanhando tudo e você terá detalhes em nossa próxima edição do JPF.

O crime

No inicio da noite do dia 30 de junho de 2012, Marco Antônio Côrreia, o “Garrincha”, à época com 42 anos, foi morto a pauladas pelo próprio filho, Marco Aurélio Côrreia, então com 20 anos. De acordo com a polícia, o suspeito cumpria pena em regime de albergue e ainda deveria deveria ficar a uma distância de pelo menos 300 metros dos familiares, por conta de uma agressão contra o próprio avô.
O crime aconteceu em um pasto, que liga a parte baixa à parte alta do bairro, e onde os dois teriam discutido. O rapaz confessou o assassinato aos familiares, que chamaram a Polícia Militar. De acordo com uma sobrinha do homem morto, o filho matou o pai porque queria dinheiro para comprar drogas. À imprensa, logo depois de ser preso, o suspeito alegou que não se lembrava como o crime aconteceu e que estava sob efeito de crack.

Durante as discussões sobre o tema, Marco Aurélio se manteve calado e com a cabeça baixa

PREFEITURA ANUNCIA MAIOR PARCELAMENTO DO IPTU

Numa tentativa de diminuir o impacto (e também as reclamações) causado pelo novo IPTU no município, a Prefeitura de Poço Fundo anunciou, há pouco, em sua página do facebook, que os contribuintes podem dividir o imposto em seis parcelas, de acordo com decreto assinado pelo Prefeito Renato Oliveira.
Os interessados em fazer as alterações para o pagamento devem procurar o Setor de Fazenda, no Paço Municipal (Praça Tancredo Neves), levando a guia original.
Confira, abaixo, o comunicado feito pelo Poder Executivo.

FUSCA CAPOTA NA MG 179 E MOTORISTA SAI ILESO

Um VW Fusca capotou no início da tarde deste sábado (27), na rodovia MG 179, a menos de um quilômetro do trevo de Poço Fundo, no sentido de Machado. O motorista, aparentemente, não se feriu, pois não foi encontrado no local e não procurou atendimento médico.
Uma equipe de socorro com uma ambulância se deslocou até a área do capotamento, juntamente com a Policia Militar, para averiguar se havia vítimas no carro, mas até para localizar o veículo houve dificuldade, pois ninguém sabia informar corretamente onde a queda havia ocorrido. Quando o automóvel foi encontrado, constatou-se que felizmente não havia ninguém em seu interior, e informações dadas por conhecidos do proprietário davam conta de que ele estaria sozinho no momento do sinistro.
Marcas na via indicam que, por motivos ainda desconhecidos, o Fusca saiu da pista bruscamente para o acostamento, logo após uma curva, num setor em que o degrau é muito alto e há grandes buracos. O condutor o manteve por alguns metros nesta lateral totalmente irregular e teria tentado retornar ao asfalto, mas ao invés disso o atravessou, bateu num meio-fio e capotou, caindo num barranco do sentido contrário. Tendo em vista a força do choque, os danos na lataria nem foram tão acentuados, embora generalizados.
A Guarnição PM poço-fundense entrou em contato com a Policia Rodoviária, para os demais procedimentos, e também tentaria descobrir a identidade do motorista, bem como se ele tem habilitação e está de acordo com outras exigências legais para dirigir.