PREFEITURA CONSERTA REDE DA RUA EDGARD FERREIRA

A Prefeitrura promoveu, na manhã deste sábado (28), o conserto da rede de captação de águas pluviais e de esgoto da rua Edgard Ferreira, no bairro do Canto. Com isso, uma cratera que havia sido aberta pelas infiltrações e que colocava em risco motoristas e pedestres que passavam pela área foi finalmente tapada.
O buraco ficou aberto por mais de duas semanas, porque as máquinas indicadas para este tipo de trabalho estavam em atividade na zona rural, mas após pedidos dos moradores e de nossa equipe de reportagem uma delas foi deslocada para aquele setor. O problema foi resolvido com menos de quatro horas de atuação dos servidores.
Vale lembrar que, todos os anos, novos buracos surgem naquela via, e talvez seja necessário uma intervenção mais efetiva para que este tipo de transtorno deixe de incomodar os cidadãos do bairro.

OPERAÇÃO EVIDÊNCIA RENDE APREENSÕES EM POÇO FUNDO

A Policia Militar desencadeou em todo o estado de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação de combate ao crime organizado. A ação, denominada “Operação Evidência”, colocou todo o efetivo nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão, procurar por foragidos da Justiça e fazer abordagens no intuito de localizar drogas, armas ou produtos ilícitos.
Em Poço Fundo, os trabalhos se concentraram em pontos estratégicos, dentre eles a rodovia MG 179, em conjunto com a Policia Rodoviária e a Policia Ambiental, e também na zona rural. Desta forma pelo menos duas apreensões foram registradas: a de mais de 100 quilos de peixe sem origem comprovada e a de uma motocicleta que pode ter sido furtada ou roubada, modificada e depois vendida para dois trabalhadores nordestinos.
Um balanço da operação na região deverá ser apresentado nesta sexta-feira, e você terá detalhes em  nossa próxima edição do JPF.

PERIGO NA EDGARD FERREIRA

Uma cratera se abriu na rua Edgard Ferreira, no bairro São José, o popularíssimo “Canto” (proximidades da Igreja de Santa Rita) e está colocando em risco veículos que passam pelo local. O enorme buraco se originou, como ocorre sempre que chove de maneira constante, a partir de um entupimento e infiltrações da rede de captação de águas pluviais e do esgoto, e o calçamento está ficando totalmente oco.
Segundo moradores, o problema surgiu já cerca de uma semana, e a única ação da Prefeitura até o momento foi a colocação de um cavalete para sinalizar o local. A questão é que todo o setor deveria ser isolado, pois há grande possibilidade de que a cratera aumente ainda mais e que carros mais pesados possam afundar por não saber que o calçamento está servindo apenas como uma espécie de “casca”, facilmente quebrável.
Fomos conferir de perto a situação e entramos em contato imediatamente com a Ouvidoria da Prefeitura, solicitando medidas para  proteção de motoristas e pedestres (há muitas crianças na área), enquanto o conserto não é realizado. Antes do fechamento desta nota, o ouvidor Alexandre Ferreira informou que o pedido já havia sido repassado à Secretaria de Obras.