CANDIDATOS VISITAM POÇO FUNDO E APRESENTAM SUAS PLATAFORMAS

POLÍTICA

No último dia 30 (quinta-feira), os candidatos Ulisses Guimarães (deputado estadual) e Carlos Mosconi (deputado federal) visitaram Poço Fundo para apresentarem suas plataformas políticas para o pleito 2018. Na oportunidade, ambos foram recepcionados pelo vereador Glauco Ferreira e por diversos correligionários em um restaurante da cidade. A convite dos organizadores, uma equipe do JPF esteve presente no evento e fez uma rápida entrevista com Ulisses sobre as metas que pretende desenvolver na região. Confira:

JPF: Ulisses, pelo fato de ter sido um jovem prefeito em Caldas, no Sul de Minas, e saber bem das dificuldades na geração de empregos em cidades pequenas, como você acha que um deputado pode auxiliar num cenário deste?

Ulisses: Entre as funções de um deputado está legislar em função do desenvolvimento de uma região e fiscalizar a administração do Estado. A falta de emprego nas pequenas cidades se dá pela insuficiência de investimento nos setores produtivos, seja industrial ou no agronegócio. E também pela falha na distribuição de verbas por parte do Estado. O trabalho do deputado pode influenciar positivamente na manutenção e na geração de novos empregos desde que seja alguém que conheça a fundo a realidade da sua região, tenha experiência em gestão do dinheiro público, boa vontade para elaborar emendas coerentes e articulação para conseguir a destinação de verbas que levem desenvolvimento à sua região. Sempre fui defensor de que o melhor programa social que pode existir é o pleno emprego e sempre vou procurar atuar fortemente nesse sentido.

JPF: Você deixou a Prefeitura este ano, no segundo mandato, para concorrer a um novo cargo. Não seria um rompimento de um compromisso com quem votou no seu nome para continuar na Prefeitura da sua cidade? Por que não terminar um mandato para depois buscar outro?

Ulisses: Consegui muitas obras e benefícios para Caldas no meu primeiro mandato, quando, inclusive, fui reeleito com uma votação superior à primeira eleição, dando continuidade a muitos outros investimentos e transformando, de verdade, para melhor, a realidade da população. No entanto, com a falta de recebimento dos repasses mínimos obrigatórios do Estado e sem representantes da nossa região que se propusessem a ajudar, lutar pelos direitos dos municípios e trazer verbas, foi ficando cada vez mais difícil gerir o município, não somente Caldas, mas acompanhei a verdadeira agonia dos prefeitos com a situação absurda que enfrentamos em Minas Gerais. Sentindo a crescente necessidade de um representante que, de fato, conhecesse a realidade das cidades localmente, a vontade do povo de se sentir representado por alguém que defenda os interesses coletivos e não próprios, o clamor por renovação, mas, principalmente, por entender que é pela política que consigo ajudar o maior número de pessoas possível, quis colocar meu nome à disposição do partido. Tenho certeza que deixei uma equipe estruturada na Prefeitura e, mais que isso, que todo cargo político é temporário e transitório. Cumpri minha missão como prefeito! Sei que tenho competência, boa vontade e estarei dedicado para fazer esse papel de representante na Assembleia, algo que a nossa região não tem hoje. Sempre lancei pesquisas de opinião para monitorar a efetividade do meu trabalho no município e, antes de me retirar do cargo de prefeito, não foi diferente. Consultei a população e a pesquisa mostrou que mais de 70% dos eleitores aprovavam a minha decisão. A população de Caldas entende que poderei ajudar ainda mais como deputado.

JPF: Com quem e como você está para as eleições majoritárias este ano?

Ulisses: Tenho muita confiança no candidato a deputado federal Carlos Mosconi. Um político ficha limpa, que já provou, inúmeras vezes, o seu trabalho pelo Sul de Minas. E posso dizer também que quase todas as inúmeras obras que consegui enquanto prefeito estiveram relacionadas com o período em que o nosso atual senador e candidato ao governo do Estado, Antônio Anastasia, estava Governador de Minas. Sua competência de gestão, experiência administrativa comprovada e facilidade no trato com as pessoas o credenciam para reconstruir Minas!

JPF: Com todo o desgaste e decepção com a política em geral, não deve estar fácil pedir votos hoje em dia…

Ulisses: As pessoas estão envergonhadas com nossos políticos, e com razão! Mas não podemos cruzar os braços e deixar que tudo continue como está. Se as pessoas competentes e honestas não se dispuserem a entrar para a política, trabalhar e representar realmente a população, nada vai mudar. Quando abri o período de campanha, senti que poderia ir para o meio do povo e pedir voto sem medo. Sei que sou jovem ainda, mas tenho muito trabalho já feito e não estou envolvido em nenhum desses processos de corrupção ou escândalos que tanto revoltam o povo. Espero que as pessoas do bem, como eu, se coloquem na luta por uma política decente, honesta, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas através de ações concretas e duradouras. Seja lançando-se como candidato nesta luta ou votando com consciência no dia 7 de outubro.