ESQUENTANDO OS TAMBORINS

CIDADE

O Carnaval está chegando. E as escolas de samba Acadêmicos do Morro e Império da Vila ensaiam seus enredos a todo vapor para, mais uma vez, fazer bonito na avenida, principalmente, após a divulgação de um comunicado da Prefeitura de que as agremiações serão as atrações principais da Festa de Momo em 2018.

Na Acadêmicos do Morro, todos os componentes trabalham o samba “No calor ou no frio da passarela, a Academia sobrevoa as quatro estações e faz seu Carnaval”, composto por Anselmo de Paiva e Lukas Fernandes e que aborda as fases do clima terrestre.

Já, na Império da Vila, os integrantes estão com as atenções voltadas para o enredo “Mistérios da Amazônia”, composto por Keitinho Art e que fala sobre as lendas existentes em torno do folclore daquela região do país.

Ambas as agremiações participaram de um ensaio geral, no último dia 3 (sábado), na Avenida José Evilásio Assi, no palco principal do Carnaval 2018 e estão às voltas com os últimos ajustes nas alegorias e fantasias para fazerem grandes apresentações na passarela. Enquanto isso, o Jornal de Poço Fundo publica as letras dos sambas de enredo para você já ir afinando a garganta e decorando seus versos preferidos. Confira: