POLÍCIA RECUPERA MOTO ROUBADA NO MÃE RAINHA

POLÍCIA

A Polícia Militar recuperou, no último dia 17 (quarta-feira), na zona rural de Machado, uma motocicleta que havia sido furtada em Poço Fundo. O veículo estava com o chassi e a numeração do motor raspados e sem a devida placa de identificação. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, a Honda CG Titan acabou sendo encontrada após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar da cidade vizinha, na qual era relatado que o jovem Luciano Vieira (18 anos) estava transitando pelo bairro Santa Luíza com o referido veículo, sem placas.

Ainda segundo a delação, o rapaz havia deixado a motocicleta no sítio de um tio, situado à margem da MG 179, em frente à sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). De posse dos dados, a Guarnição se dirigiu até o lugar citado e entrou em contato com o lavrador Fernando Ferreira (33), dono da propriedade apontada como esconderijo do veículo furtado.

Questionado sobre a existência de uma Honda CG em seu sítio, o homem revelou que, no dia 16 (terça-feira), o sobrinho dele, chamado Luciano, pediu para deixar uma motocicleta em sua casa, pois havia acabado de comprá-la, porém, a mesma apresentou problemas mecânicos e, por isso, permitiu que o adolescente a guardasse lá.

Em seguida, os policiais solicitaram acesso à propriedade, no que foram prontamente atendidos por Fernando, que os guiou até os fundos de uma garagem, onde a Honda estava, já com diversos indícios de adulteração, como o chassi e a numeração do motor “picotados” e sem a devida placa de identificação.

Perante os fatos, os militares entraram em contato com o verdadeiro dono da motocicleta, que reside em Poço Fundo, para que reconhecesse a mesma. Rapidamente, o rapaz compareceu ao local e certificou a Guarnição de que aquela CG era realmente a sua e havia sido roubada no dia 15 (segunda-feira).

Mediante o caso, o veículo foi removido ao pátio credenciado, pelo guincho da empresa autorizada, e iniciado intenso rastreamento na tentativa de encontrar Luciano, mas sem êxito.

Os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Delegacia de Machado para as demais providências.

O furto

No último dia 15 (segunda-feira), por volta do meio-dia, a Polícia Militar de Poço Fundo foi solicitada a comparecer à Avenida Vereador Antônio Batista de Carvalho, no bairro Mãe Rainha, onde um jovem de 25 anos relatou que tinha acabado de estacionar sua Honda CG Titan, de cor vermelha, com a chave na ignição, em frente ao comércio em que trabalha.

Minutos mais tarde, um cidadão de estatura baixa, cútis parda, magro, trajando calça jeans azul e camisa escura, chegou e subiu na moto, dizendo “perdeu, perdeu”, e evadiu sentido à estrada vicinal da Ponte Azul, que dá acesso à cidade de Machado.

Testemunhas que presenciaram o fato, complementaram as informações ressaltando que, pouco antes de cometer o delito, o autor estava na garupa de uma motocicleta XRE, de cor preta, sendo o piloto de cor parda, magro, usando short cinza e camisa escura.

Assim que colheu os dados, a Guarnição saiu em rastreamento e acionou frações de municípios vizinhos para que fizessem um cerco-bloqueio, a fim de interceptar os ladrões, mas sem sucesso naquela data.