POÇO-FUNDENSE ENTRA PARA HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA

Wilson Martins (31 anos) acaba de entrar para a história da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) como o primeiro poço-fundense nato a ingressar no quadro da corporação. A notícia foi confirmada no último dia 31 (terça-feira), em Pouso Alegre, durante a solenidade de entrega da boina aos alunos do Curso de Formação de Soldados da 17ª Região PM. Na cerimônia, os novos militares foram apresentados ao estandarte histórico da PMMG, à Bandeira Nacional e receberam suas boinas. Todas as ações foram desenvolvidas com o intuito de demonstrar os valores históricos da Polícia Militar no estado, através da explanação acerca da simbologia contida em cada item e de dar ao aluno o conhecimento dos valores que norteiam os princípios da corporação, marcando inicialmente as carreiras de cada um.

Apadrinhado pelo tenente reformado José Osmar Santana, Wilson acaba de concluir a primeira etapa do curso, que teve início no dia 1º de setembro deste ano e se encerrará em abril de 2018. Nesta graduação, ele e seus colegas estão sendo habilitados para contribuírem com a preservação da dignidade da pessoa humana e para a garantia da paz social em Minas Gerais.

A notícia de que ele é o primeiro poço-fundense a ingressar na corporação foi repassada pelo próprio padrinho, que fez uma minuciosa pesquisa e constatou o fato. “Diversos policiais militares já passaram pelo município. Alguns se casaram com mulheres naturais de nossa cidade e criaram famílias aqui. Porém, nenhum deles era nascido em Poço Fundo, como confirmou o meu padrinho tenente Santana. Diante disso, estou muito feliz por saber que sou o primeiro cidadão gimirinense a conseguir este feito. Espero que outros conterrâneos sigam o mesmo caminho e honrem nosso povo, defendendo-o com garra e afinco”, disse Wilson.