PM RESGATA HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO HÁ QUATRO DIAS

POLÍCIA

Um homem que estava desaparecido há aproximadamente quatro dias foi resgatado pela Polícia Militar de Poço Fundo, na tarde do último dia 19 (terça-feira), em um pasto situado na região do bairro Mãe Rainha. Debilitada, a vítima S.M.C. (55 anos) foi levada ao Hospital de Gimirim e, lá, permaneceu internada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, o homem foi encontrado por um lavrador que fazia reparos na cerca de arame de sua propriedade. Ele estava caído em uma várzea e, aparentemente, sem forças, pois não conseguia nem falar.

Então, ao ver a cena, o agricultor acionou a PM, que se dirigiu até o local e constatou que a vítima era um homem, cujo a família, residente no bairro Santa Helena, procurava há quatro dias. “Devido ao estado de desidratação e confusão mental que o senhor estava, tivemos que fazer a remoção, carregando-o pasto afora até a viatura policial, numa estrada que ficava mais próxima”, informou o tenente Luiz Marinho, um dos componentes da Guarnição que atendeu ao chamado.

Em seguida, o homem foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Gimirim, onde permaneceu internado para fins de recuperação. Ao mesmo tempo, a família do socorrido foi comunicada e solicitada a comparecer na unidade de saúde.

“Foi Deus que fez com que aquele sitiante deslocasse até a várzea, pois se a vítima ficasse mais tempo ali, debaixo de sol e sem água, não iria suportar. Para nós, policiais, não há riqueza maior do que salvar uma pessoa, missão esta que realizamos com o juramento de defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida”, afirmaram, em nota conjunta, os militares envolvidos no resgate.