COCHILOU E CAPOTOU

POLÍCIA

Um Volkswagen Fusca ficou totalmente destruído após capotar por diversas vezes no quilômetro 49 da MG 179, entre Poço Fundo e São João da Mata. O acidente se deu no final da tarde do último dia 16 (sábado). O motorista apresentava hálito etílico e sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com as informações registradas pela Polícia Rodoviária no Boletim de Ocorrência, por volta das 18 horas, uma Guarnição foi solicitada a comparecer no referido local para atender a um acidente automobilístico. Chegando lá, os componentes da Guarnição encontraram uma equipe da PM de Poço Fundo, que preservava a cena do sinistro e controlava o tráfego de veículos, além do automóvel todo destruído, às margens da estrada.

Como o motorista não estava mais presente, pois já havia sido socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), a Guarnição se deslocou até a Santa Casa de Machado. Lá, o condutor do Fusca revelou aos militares que transitava no sentido São João da Mata – Poço Fundo, quando, numa curva, cochilou ao volante, perdeu o controle da direção e capotou por diversas vezes.

Questionado sobre o possível motivo de desatenção, já que apresentava sintomas de embriaguez, o rapaz relatou que estava em uma festa no Distrito de Paiolinho e havia ingerido duas latas de cerveja, de 350 ml, antes de assumir o controle do carro.

Então, os policiais convidaram o motorista a fazer um teste para identificação de álcool no organismo. Porém, ele negou a se submeter ao exame. Depois, solicitaram a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e os documentos do automóvel, que não foram apresentados.

Diante dos fatos, o Volkswagen acabou sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. O rapaz só não recebeu voz de prisão porque teve que permanecer na unidade de saúde em observação.

O caso foi registrado e repassado à Delegacia de Poço Fundo para as devidas providências.