BANDIDOS MATAM BEZERRO E O ABANDONAM EM ESTRADA RURAL

POLÍCIA

Um bezerro da raça Girolando, pertencente ao pecuarista Elieber de Paiva (29 anos), mais conhecido como “Lebrão”, foi tirado de um pasto, morto e abandonado por meliantes, na madrugada do último dia 12 (domingo), em uma estrada rural do bairro Cachoeira Grande. A primeira hipótese levantada pelo proprietário foi a de que os autores do crime mataram o animal para subtrair a carne, mas acabaram desistindo da ação ao notarem que alguma pessoa ou veículo se aproximava do local e que poderiam ser pegos em flagrante.

De acordo com a vítima, o garrote de aproximadamente 2 anos, que foi encontrado na estrada situada a cerca de cem metros de distância da sua casa, acabou sendo morto com um golpe na cabeça. Ele também estava com a veia do pescoço cortada e com as entranhas esparramadas pelo chão.

Ainda conforme Elieber, todas as noites, os bois e vacas de sua propriedade são levados para um lugar seguro, ao lado de sua residência, justamente para evitar atos dessa natureza. Porém, naquela oportunidade, devido a um problema particular que enfrentou, não foi possível remanejar os animais, vindo a ser registrada a fatalidade.

O pecuarista revelou também que conversou com um vizinho, residente a cerca de dez metros do ponto em que se deu o abate do bezerro, mas o mesmo afirmou não ter visto nada, o que dificulta o apontamento de suspeitos.

Diante da situação, Elieber foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência e imagens do caso, que seriam encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências.

Outro furto

Na tarde do último dia 10 (sexta-feira), outro furto de gado foi denunciado. Desta vez, o delito se deu no bairro Barreiro, onde os bandidos subtraíram uma vaca preta, com a parte inferior do pescoço branca, uma novilha caramelo, que estava prenhe, e dois garrotes, sendo um de cor cinza e outro caramelo.

Conforme relatos do dono dos animais, não foram detectados arrombamentos na propriedade e nenhuma testemunha presenciou os fatos.

O caso também foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado ao delegado de Poço Fundo para apurações.