POÇO-FUNDENSE SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR 267

POLÍCIA

Um homem poço-fundense sofreu um grave acidente, no início da noite do último dia 10 (terça-feira), na BR 267, nas proximidades do bairro Jardim Chamonix, em Machado. A vítima estava em um automóvel que colidiu frontalmente contra um caminhão e, devido ao fato de ter ficado presa às ferragens, acabou sendo socorrida e encaminhada a um hospital de Alfenas, onde permanece internada.

Segundo as informações obtidas pela reportagem do JPF, o motorista do semi-reboque Randon SR CC, Nels Pimentel (41 anos), relatou que transitava normalmente pela BR 267, no sentido Poços de Caldas – Machado, quando, na altura do quilômetro 451, ao efetuar uma curva para a esquerda, se deparou com o Fiat Uno, conduzido pelo gimirinense Walter Ferreira (47), na contramão.

Diante da situação, o motorista do caminhão tentou desviar para evitar a colisão frontal, mas não conseguiu. Chovia forte naquele momento e o carro acabou rodando na pista, indo parar no acostamento. Ao descer para averiguar o que tinha acontecido, Nels constatou que Walter estava muito machucado e preso às ferragens. Então, ele acionou a Polícia Militar, que, por sua vez, solicitou ajuda ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para socorrer a vítima e encaminhá-la a um hospital de Alfenas.

Depois de preservar o local e controlar o trânsito, a Guarnição contactou a Polícia Rodoviária, que chegou rapidamente e passou a efetuar os trabalhos de praxe. Primeiramente, o Uno foi retirado da pista para não ocasionar outro sinistro, assim como o Randon. Em seguida, ao procederem buscas no Fiat, os policiais encontraram uma garrucha calibre .22 no porta-luvas, além de um coldre, duas munições intactas e uma deflagrada. Perante a descoberta, todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de plantão.

O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e nada foi constatado. O condutor do Uno não fez o exame e não forneceu sua versão dos fatos porque estava em estado grave no bloco cirúrgico da unidade de saúde alfenense. Ele ainda permanece internado, se recuperando dos ferimentos provocados pelo acidente, mas, assim que receber alta, terá que se explicar às autoridades sobre a arma encontrada em seu veículo.

Telefonemas foram feitos na tentativa de acionar a Perícia da Polícia Civil, mas sem sucesso.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Machado.