ASFALTO DETERIORADO

BOCA NO TROMBONE

Não bastassem as diversas reclamações feitas por motoristas que transitam pela MG 179 em relação aos enormes degraus dos acostamentos, agora, a preocupação está se tornando ainda mais grave: a deterioração do asfalto recém-implantado.

O fato foi flagrado pelo professor e vereador machadense Clayton Nery, na manhã do último dia 14 (quinta-feira), no quilômetro 53, nas proximidades do trevo do Distrito do Paiolinho, durante uma passagem pelo referido local.

Segundo o profissional da Educação, ao passar pela grande falha no piso, ele se assustou e imaginou ter caído em uma cratera, que chamou de “biloca” (buraco em chão de terra geralmente utilizado para jogar bola de gude).

No entanto, ao estacionar o seu automóvel e descer para averiguar o que tinha acontecido, ele acabou se deparando com uma enorme falha no asfalto, implantado há poucos dias naquele lugar.

Diante da constatação, o edil fez um vídeo e fotos e os publicou nas redes sociais. O conteúdo se espalhou rapidamente por meio de compartilhamentos feitos por pessoas residentes em Poço Fundo e Machado. A maioria das replicações do material veio acompanhada de questionamentos e depoimentos de revolta pela má qualidade do serviço prestado pelo DEER – MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais).

Em contato com representantes da autarquia, a reportagem do JPF obteve a resposta de que o problema seria corrigido ainda naquela data.

As obras de recapeamento do trecho da MG 179, que liga Machado a Pouso Alegre, foram orçadas em R$ 16 milhões.