TRADIÇÃO MANTIDA

CULTURA

Dezenas de peões se reuniram com seus carros de boi, no último dia 28 (domingo), para participarem do 32º Encontro de Carreiros de Poço Fundo.
Diversas cidades da região foram representadas por pecuaristas experientes, mas já apresentando seus sucessores. Pais e filhos, avôs e netos, mostraram a arte de conduzir animais pesos-pesados com seus carros, relembrando tempos de outrora em que apenas este meio de transporte era utilizado para levar e trazer os mais diversos tipos de carga da roça para a cidade, e vice-versa. Um almoço também foi preparado, pelo professor e “chef” Vanderley Almeida e sua equipe voluntária, e oferecido aos participantes na chegada.
Na abertura, novamente o conhecido “Jorge do Pito” transportou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões. Após o desfile, a santa foi doada.
Depois da passagem pela Avenida Doutor Lélio de Almeida, todos os carreiros inscritos participaram de um sorteio, que tinha como prêmio principal uma moto zero quilômetro. E o sortudo da vez foi Darlon Fonseca, de Espírito Santo do Dourado.
O 32º Encontro de Carreiros foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano. A Secretaria de Saúde também se fez presente, com equipe de socorro a postos e ambulância.
Confira algumas imagens do evento.