LADRÕES FURTAM CINQUENTA CABEÇAS DE GADO DE EMPRESÁRIO

POLÍCIA

47 novilhas e três bois. Este foi o número de reses que bandidos subtraíram da propriedade de um empresário poço-fundense, na madrugada do último dia 4 (terça-feira). O gado estava em uma área situada à margem do quilômetro 49 da MG 179. A maioria das fêmeas estava prenhe. O prejuízo calculado é de aproximadamente R$ 100 mil.
De acordo com o relato do pecuarista repassado à Polícia Militar, o crime foi descoberto somente no período da tarde daquela mesma data, quando ele e um amigo passavam pelo local e perceberam que o número de animais não aparentava ser o registrado em uma contagem feita anteriormente.
Diante disso, o empresário resolveu averiguar a situação e, ao adentrar a propriedade, notou que a corrente da porteira principal e o cadeado estavam danificados. Já preocupado com o que viu, ele e o colega foram apurar o que tinha acontecido e constataram que cinquenta bovinos não se encontravam mais no local. Além disso, o dono do gado ainda achou vestígios no embarcadouro situado ao lado do lugar em que os mesmos ficavam, certificando-se que havia se tornado vítima de ladrões.
De posse das provas, o empresário procurou a Polícia Militar e repassou todas as informações que tinha, relatando que os bovinos que haviam sido furtados (47 fêmeas e dois machos da espécie Girolando e mais um boi da raça Guzerá) possuem marcas nas ancas: um círculo com um L dentro.
Guarnições efetuaram rastreamentos pela região em busca do gado, mas não obtiveram sucesso. O caso acabou sendo repassado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.