CICLISTAS DE TODA A REGIÃO PARTICIPAM DE 3º TRILHÃO DAS MONTANHAS

ESPORTE

Diversos ciclistas participaram, no último dia 2 (domingo), do maior evento de ciclo-turismo da região: o 3º Trilhão das Montanhas. A atividade foi promovida pelo grupo Mountain Bike Poço Fundo, com apoio da Prefeitura.
Os esportistas se reuniram na Praça José Caetano Neves para a largada. Nas inscrições, um ato de solidariedade: cada pessoa poderia pagar R$ 15 ou doar dois quilos de alimento não perecível. As arrecadações foram repassadas a instituições beneficentes da cidade.
O trajeto, de sessenta quilômetros, foi “pesado”. Excetuando o primeiro setor, que seguiu pela estrada da Ponte Azul até o bairro Morais, a maior parte do caminho era composta por subidas extremas. O que fez valer a pena todo o sacrifício foram as belas paisagens encontradas pela frente. A parada na Cachoeira Grande e o passeio na área da Represa da Usina foram os responsáveis pela retomada das energias necessárias aos trinta quilômetros restantes, que só ficaram mais suaves a partir da chamada “Descida da Manhosa”, seguindo para a Barra Grande e, enfim, destinando-se à chegada na cidade pelo “Morro da Água Limpa”.
O apoio dispensado aos ciclistas garantiu a hidratação e a leve alimentação dos mesmos, com água e frutas. As minas de água potável, espalhadas em vários pontos das estradas, também serviram como alento aos esportistas.
Desta vez, não houve premiação específica para os participantes. Somente no início do evento foram distribuídos brindes por meio de sorteios.

Corrida Ecológica

Em abril, outro desafio eco-esportivo será promovido em Poço Fundo. No próximo dia 21 (sexta-feira), acontece a 2ª Corrida Ecológica. Serão dois percursos, de cinco e 16 quilômetros, que passarão por áreas rurais e setores urbanos.
A partida será dada às 8 horas, no início da Avenida José Evilásio Assi. As inscrições podem ser feitas pelo site www.runnerbrasil.com.br.