ALUNOS DE AUTOESCOLA PINTAM MEIO-FIO PARA FAZER AULAS E EXAMES

CIDADE

Um fato extremamente inusitado aconteceu em Poço Fundo, no último dia 4 (quinta-feira), na Rua Possidônia Maria de Jesus, no bairro Nova Gimirim. Alunos de uma autoescola se uniram para fazer um trabalho que deveria ser desenvolvido pelo Setor de Trânsito da Prefeitura: demarcar área da referida comunidade para que aulas práticas e exames de direção aconteçam sem nenhum dissabor.
O flagrante foi registrado pela reportagem do JPF e apurado junto aos autores do serviço. Questionados sobre o por quê daquele ato, eles relataram que já não aguentavam mais solicitar a ação à Prefeitura e resolveram agir por conta própria para não saírem prejudicados em seus testes e treinos.
A iniciativa tomada pelos aspirantes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) consistiu na pintura de um meio-fio onde é promovida a atividade conhecida como “rampa de ré”. “Como aqui é muito escuro à noite, porque a iluminação não ajuda, fica difícil enxergar a sarjeta. Diante disso, pedimos que o pessoal responsável pelo trânsito o pintasse de branco para nos auxiliar. Porém, não obtivemos respostas e resolvemos agir. Afinal, todo teste ou aula tem um custo que sai de nossos bolsos, e não podemos nos dar ao luxo de tomar prejuízos porque a Prefeitura não fez o serviço”, relatou uma das pessoas que estava no local e preferiu não se identificar.
Contatos foram feitos com a Assessoria de Comunicação do Executivo, a fim de obter respostas para o caso. Porém, a única informação repassada é de que o secretário de Obras estava em Belo Horizonte e, por isso, não foi possível enviar um parecer.