RADARES DA MG 179 DEVEM VOLTAR A FUNCIONAR AINDA ESTE ANO

GERAL

Se você é motorista, passa pela rodovia MG 179 ou outra sob a responsabilidade do DER – MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e já se acostumou a nem ligar para os inúteis equipamentos de controle de velocidade nestas vias, é bom retomar a atenção e o cuidado com as multas, pois eles devem estar em pleno funcionamento brevemente.
Enfim, a novela da licitação para a empresa que será a responsável pelos aparelhos terminou, após duas suspensões de certame por ordem do TCE – MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais). O consórcio MG Trans venceu a disputa e o contrato foi publicado no último dia 14 (quarta-feira). O investimento será de R$ 70,707 milhões, e a empresa tem até noventa dias para colocar todos os radares em funcionamento. Também está prevista a instalação de mais 393 novos pontos de controle.
Segundo o DER – MG, a volta será gradual, conforme ordens de serviço assinadas. Não foram informados quais serão as primeiras câmeras consertadas ou reinstaladas, já que muitas foram destruídas e até furtadas.