HOMEM COM MANDADO EM ABERTO É PRESO POR POSSE DE ARMA DE ARMA DE FOGO

POLÍCIA

Um pedreiro de 37 anos foi preso, na manhã do dia 1º (sexta-feira), pela Polícia Militar. E.B.N., morador do bairro Cavaco, tinha um mandado em seu desfavor por falta de pagamento de pensão alimentícia, mas sua situação ficou mais complicada depois que os militares encontraram, na residência, um revólver calibre 32 e mais de trinta munições do mesmo.
O rapaz foi abordado no bairro São Benedito, durante patrulhamento naquela área. Na consulta feita ao sistema constatou-se que ele tinha uma ordem de prisão em seu desfavor, cumprida no mesmo instante. Em seguida, após um bom bate-papo, a equipe foi à residência dele para uma vistoria. Lá, o próprio suspeito entregou a arma, que estava em um coldre, bem como as balas intactas. Sendo assim, E. ouviu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma e munição.
Em conversa com a reportagem do JPF, o homem, que já cumpriu pena por furto, cometido em 2001, afirmou que o revólver era apenas para sua proteção na roça e que não estava entendendo o motivo do mandado de prisão, pois tinha um acordo com a ex-companheira e sua mãe estaria repassando o dinheiro (referente à pensão de dois filhos) diretamente a ela.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Poço Fundo, onde seria ouvido antes de sua transferência para uma instituição prisional.