DEFICIENTE SUSPEITO DE DAR APOIO A INFRATORES É PRESO POR POSSE DE MUNIÇÃO

POLÍCIA

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil em diversos pontos de Poço Fundo, na manhã do último dia 27 (sexta-feira), resultou na apreensão de materiais ilícitos e na detenção de cinco pessoas, dentre elas dois menores de idade e um deficiente físico bem conhecido na cidade. Numa das residências visitadas foram encontradas munições e três celulares. Em outra, sacos plásticos para a dolagem de drogas. Na terceira havia várias chaves de veículos, provavelmente utilizadas em furtos.
Um dos presos é um homem sem mãos e pés, mas que, até então, era conhecido como um grande exemplo de superação por ser um verdadeiro artesão (conserta panelas e cria churrasqueiras) e por dar “lições de vida” em matérias feitas por órgãos de Imprensa da região.
O deficiente é acusado de dar apoio a menores infratores que estariam cometendo diversos crimes nos bairros São Benedito e Centro. Na casa dele foram achadas pelo menos 18 munições de calibre 22, guardadas em sua oficina.
O mandado de busca e apreensão na residência do “paneleiro” foi um dos primeiros a serem cumpridos. Não demorou para que as “balas” fossem encontradas em um saco que estava bem visível no “ateliê”. O homem jura que não sabia da existência das munições, mas, mesmo assim, acabou sendo preso em flagrante pela posse ilegal do material.
Segundo denúncias, um grupo de adolescentes fica constantemente na casa do acusado, promovendo dissabores na vizinhança, ameaçando pessoas e até assediando, de forma criminosa, algumas garotas.
De acordo com as informações levantadas, o deficiente os defendia e se valia de sua condição para se declarar “responsável” pelos meliantes. Com ele, foram conduzidos também um rapaz de 19 anos, suspeito de cometer pelo menos um roubo na cidade, e um jovem de 16, apontado como infrator. Os dois últimos foram liberados, mas o artesão teve o flagrante ratificado pelo delegado Éder Neves e só foi solto após pagar fiança.

Tráfico

Em outra residência alvo de mandado, os policiais procuravam por um rapaz de 21 anos, suspeito de atuar no tráfico de entorpecentes.
Na chegada dos agentes, o acusado, que está em liberdade condicional, pois tem passagem por homicídio em Silvianópolis e já responde por um furto em Poço Fundo, se recusou em abrir a porta. Foi preciso quebrar um cadeado para entrar na moradia.
Nada de ilícito foi encontrado no imóvel, mas, na carteira do rapaz, haviam vários saquinhos comumente utilizados para dolagem de drogas, principalmente maconha. Ele foi conduzido à Delegacia, onde acabou sendo ouvido. Agora, aguarda o resultado das apurações em liberdade.

Chaves de carro

O outro caso que chamou a atenção dos policiais foi o registrado durante busca na residência de um adolescente de 17 anos, que veio de Machado, mas teria envolvimento com diversos delitos em Poço Fundo e na região. Na casa, foram encontradas 19 chaves de veículos, que podem ter sido utilizadas em furtos.
O garoto é suspeito de ter cometido dois crimes aqui e um em Machado, além de ter ligação direta com um grupo de bandidos do município vizinho.
Como já havia um mandado de prisão contra ele, os policiais o encaminharam à Delegacia de Machado, pois foi daquela Comarca que partiu a ordem de detenção. Por apenas cinco dias, ele ficou em uma cela especial da Cadeia de Paraguaçu.