BURACOS E REVOLTA NA SERRA DOS COUTINHOS

CIDADE

Moradores do bairro Serra dos Coutinhos estão revoltados com a situação em que se encontra uma estrada de acesso à comunidade. Além dos vários buracos espalhados por quase toda a extensão do caminho, eles alertam para o risco de acidentes, por conta do excesso de mato crescendo nas laterais e o consequente encurtamento da via.
Quem fez a reclamação de forma oficial foi a lavradora Sandra de Lima (43 anos). A mulher afirma que tem problemas de saúde e precisa fazer deslocamentos frequentes para tratamento. No entanto, há dias em que nem consegue sair de sua casa devido ao mau estado de conservação da estrada. “O caminho é muito ruim, com diversos buracos. Carros já sofreram danos por causa disso. Moro aqui há 22 anos e nunca vi colocarem cascalho, pelo menos, de forma suficiente”.
A moradora diz ainda que fez vários pedidos à Prefeitura, mas, em todas as vezes, ouviu juras que não foram cumpridas ou até mesmo acabou sendo tratada com desdém. “Prometeram que viriam dias depois das reclamações, e não apareceram. Em outras oportunidades, de maneira cínica, me mandaram tomar um copo de água porque estaria muito nervosa. Só que não tem como não ficar brava com essa situação”.
Sandra revelou também que a Prefeitura de São João da Mata, município que está relativamente próximo do bairro poço-fundense, ofereceu o cascalho necessário para os trabalhos, mas a Administração gimirinense teria recusado a oferta, optando por manter as coisas como estão. “Já me cansei de pedir, de ir em busca de melhorias para essa estrada. Sinceramente, minhas esperanças de que isso se resolva um dia se foram”.
Diversas tentativas de contato com o Executivo foram feitas pela reportagem do JPF. Porém, nenhuma delas surtiu efeito até o fechamento desta matéria. Novas tentativas de obtenção de respostas sobre o caso serão promovidas pela equipe, e detalhes você confere em edições futuras.