BANDIDOS GERAM PÂNICO NO BAIRRO MÃE RAINHA

POLÍCIA

Quem vive no bairro Mãe Rainha passou por momentos de pânico na noite do último dia 25 (sexta-feira). Um jovem já conhecido por participação em diversos delitos e por sua conduta violenta resolveu entrar em atrito com um novo morador da comunidade, também suspeito de envolvimento com a criminalidade, mas quem “pagou o pato” foram os cidadãos de bem, que ficaram literalmente no meio do confronto.
As “armas” utilizadas pelos brigões, entre eles muitos menores, eram pedras e tijolos de todos os tamanhos. O grupo tentava atingir a residência do forasteiro, mas não se importava em acertar as casas próximas. Com isso, pelo menos cinco moradias tiveram os telhados danificados. O pior foi o medo gerado pela ação, que fez com que muitas pessoas ficassem “presas” dentro de seus imóveis.
De acordo com algumas das vítimas, desde que o rapaz saiu da cadeia (foi detido após pedido de mandado efetuado pelo delegado Éder Neves, por conta de seus atos violentos), a paz acabou no bairro. Como fazia antes de ser encarcerado, o jovem voltou a quebrar lâmpadas de postes de iluminação pública, a atirar pedras em residências e pessoas e a promover roubos, com agressões e se valendo de um cachorro para intimidar os alvos.
Conforme os reclamantes, todos os dias, o setor que compreende vias como a Rua Agenor Teodoro de Araújo e adjacências vira uma área perigosa para se passar, especialmente à noite, e muitos já temem que as rixas se transformem em algo mais grave. O problema é que, por medo, quase ninguém vai à Polícia para ratificar uma denúncia formal contra ele.
Na noite do conflito, várias tentativas de contato com a Polícia Militar foram infrutíferas, por conta do pouco efetivo mantido pelo estado no município. Os dois militares que estavam de plantão tiveram que seguir para Alfenas, conduzindo um ladrão preso em flagrante depois de cometer um assalto em Campestre e fugir para Poço Fundo (veja matéria na página…). Em Machado, também não se conseguiu ajuda, pois lá a situação é bem mais delicada.

Resposta

No dia seguinte, os envolvidos na confusão que assustou os moradores não tiveram chances de aprontar novamente. Após os vários pedidos de socorro, a PM reagiu e colocou viaturas de prontidão para combater qualquer ato ilícito.
Guarnições com reforço fizeram patrulhamento na área e abordaram os suspeitos de vandalismo. Eles foram orientados e advertidos quanto às suas condutas com um alerta de que poderiam ser detidos caso insistissem na rixa.
Em uma nota publicada em redes sociais, o comandante do Pelotão poço-fundense procurou tranquilizar os cidadãos de bem e solicitou que todos continuem colaborando com denúncias, mesmo que anônimas, sobre qualquer ato criminoso, inclusive tráfico, roubo e uso de armas, através do 190 ou pelo celular (35) 98870-7176.