MONSENHOR AFONSO É HOMENAGEADO COM ESTÁTUA

RELIGIOSIDADE

Quem tem passado pela praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já percebeu que o espaço ganhou uma presença ilustre: uma estátua do Monsenhor Afonso Ligório Rosa, que fez história em Poço Fundo e já é considerado um santo por muitos fiéis, foi instalada bem perto da entrada do templo.

A obra estava há alguns anos na residência do empresário Anísio Ferreira (o Anísio do Café), mas, agora, foi implantada no jardim do final da Avenida José Evilásio Assi, após conversas com os sacerdotes da cidade.

“O Anísio sempre gostou muito do padre Afonso. É, literalmente, um devoto e, por isso, tinha a estátua em sua propriedade. Queríamos, de alguma forma, criar algo que lembrasse o Monsenhor, mas, diante da dificuldade financeira pela qual passa todo o país, isso, por agora, não seria viável. Então, surgiu a oportunidade de se fazer essa transferência e o lugar escolhido foi exatamente a comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ele morou por um bom tempo e também o local em que os fieis demonstram, claramente, o grande carinho que têm por este sacerdote tão importante para a história da cidade”, afirma o vigário da Paróquia, padre Paulo Giovanni.

Ainda há acabamentos a serem feitos, inclusive a confecção de uma placa, para só depois acontecer a inauguração oficial. No entanto, os gimirinenses já podem contemplar a novidade desde já. “Vamos escolher uma data que seja importante na história de padre Afonso e, nela, promoveremos um momento especial para a entrega solene da estátua à comunidade. Porém, isso será marcado somente assim que todos os elementos da homenagem estiverem prontos”, completa padre Paulo.